Sargento do Exército é preso suspeito de tentar matar barbeiro por ciúmes na Bahia
23/01/2026
(Foto: Reprodução) Sargento do exército foi preso após tentar matar barbeiro em Conceição do Jacuípe
Falagenefax
Um sargento do Exército, de 25 anos, foi preso em flagrante suspeito de tentar matar a tiros um barbeiro na quinta-feira (22), em Conceição do Jacuípe, a 27 km de Feira de Santana. O crime ocorreu em uma barbearia no bairro Ilicuritiba e, segundo investigações iniciais, foi motivado por ciúmes.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas após denúncias de disparos de arma de fogo no local. Ao chegar à barbearia, os policiais foram informados de que o suspeito havia deixado o estabelecimento caminhando logo após os tiros.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
Ainda segundo a polícia, a vítima, de 31 anos, que é barbeiro e proprietário do estabelecimento, estava trabalhando quando o sargento chegou ao local, iniciou uma discussão e luta corporal. Durante a confusão, o suspeito sacou a arma e atirou contra o barbeiro.
Segundo apurou a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, com o advogado do barbeiro, a vítima e a esposa mantêm amizade com a namorada do sargento, o que provocou uma crise de ciúmes. Conforme o advogado, o militar teria saído de Salvador, onde mora e trabalha, e se deslocado até Conceição do Jacuípe com a intenção de “tirar satisfações”.
Mesmo ferido, o barbeiro conseguiu chegar à Delegacia Territorial (DT) do município para pedir socorro. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde, onde passou por cirurgia. O estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante rondas na região, o suspeito foi localizado e detido pela Polícia Militar. Com ele, foi apreendida uma pistola utilizada no crime.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Jacuípe autuou o suspeito em flagrante por tentativa de homicídio. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.
O g1 entrou em contato com a 6ª Região Militar do Exército, em Salvador, sobre a ocorrência e aguarda retorno.
LEIA MAIS:
PM é preso suspeito de agredir companheira após briga na Bahia
Quatro policiais militares são presos suspeitos de executar homem no fundo de um bar do Recôncavo da Bahia
Capitão da PM preso em megaoperação na Bahia é investigado por venda ilegal de armas
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻